Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
Sept 25, 2023 14:37:47 GMT -6
694
Ciel
じーっ
853
Jun 17, 2015 22:18:47 GMT -6
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Aug 20, 2015 22:19:38 GMT -6
Eu não esperava que fosse aparecer mais brasileiros ou portugueses, mas ainda assim é um pouco frustrante... fazer o que. Sobre o que aconteceu com você, deve ser incrivelmente irritante ver uma pessoa que você confiava te passar a perna... mas mesmo assim, boa sorte com seus planos futuros. Valeu, realmente é frustrante e ainda é dificil eu ter que por eles na justiça, mas é algo necessário e que eles não pensariam 2x se fosse comigo. Mas enfim, tenho fé que ainda vou ficar por cima nessa situação e também achar um emprego, só que não tão em breve já que nossa "querida" "presidenta" colocou a economia lá embaixo, tornando o mercado de trabalho mil vezes mais competitivo. Vá a justiça mesmo, você está fazendo o que é certo, mas prepare-se pra algumas dores de cabeça no meio do caminho, por que com certeza não vai ser fácil...
|
|
Louis C
inherit
-21266
0
Nov 21, 2024 4:13:58 GMT -6
Louis C
0
January 1970
GUEST
|
Post by Louis C on Dec 8, 2015 11:14:59 GMT -6
Eu realmente esperava que outros brasileiros também fossem fãs deste estilo de jogo, que realmente estava precisando "ressuscitar". Mais uma coisa, eles deveriam colocar no game a opção "Português BR" no idioma das legendas.
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Dec 8, 2015 11:56:33 GMT -6
Eu realmente esperava que outros brasileiros também fossem fãs deste estilo de jogo, que realmente estava precisando "ressuscitar". Mais uma coisa, eles deveriam colocar no game a opção "Português BR" no idioma das legendas. Provavelmente exista mais fãs brasileiros deste estilo, mas é provável que a maioria não tenha costume de frequentar fóruns internacionais (ou talvez nem saibam da existência). O fato é que a barreira do idioma ainda é forte... Enfim, deve existir fóruns brasileiros sobre Castlevania ou outros metroidvania, não duvido. Sobre a legendas, teríamos que ir atrás disso, mas acho pouco provável, principalmente por existir pouquíssimos brasileiros que deram pledge no Kickstarter. Ah e bem vindo!
|
|
Louis C
inherit
-21294
0
Louis C
0
January 1970
GUEST
|
Post by Louis C on Dec 8, 2015 17:05:13 GMT -6
Fico grato pelo "bem vindo" e quanto ao idioma das legendas, também acho pouco provável. Mas após o lançamento do jogo aparecerão hackers que ficaram felizes em fazer o que os produtores não fizeram (ainda, quem sabe).
|
|
inherit
961
0
Dec 28, 2023 13:24:01 GMT -6
40
theplottwist
11
Dec 8, 2015 20:56:27 GMT -6
December 2015
theplottwist
|
Post by theplottwist on Dec 11, 2015 18:28:46 GMT -6
Agora tem mais um brasileiro. Nao que isso signifique muita coisa, mas tem.
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Dec 11, 2015 18:41:03 GMT -6
Agora tem mais um brasileiro. Nao que isso signifique muita coisa, mas tem. Quanto mais melhor, bem vindo!
|
|
inherit
1043
0
Jun 29, 2016 11:57:49 GMT -6
64
Reiji Mitsurugi
45
Jan 8, 2016 17:32:44 GMT -6
January 2016
reijimitsurugi
|
Post by Reiji Mitsurugi on Jan 10, 2016 14:31:21 GMT -6
Gibe moni pls :v Mais um Huelandense se apresentando. Na questão da legenda, como o Ciel disse, não tivemos muitos brasileiros financiando por causa dessa alta do dólar. Muita gente não tem 120 reais pra dar um jogo que ainda nem existe e que vai custar no máximo 60 quando sair na Steam. Heck, eu me incluo nisso. Esperando anciosamente pra que minha situação financeira melhore esse ano e eu possa entrar pelo slacker backer. A barreira de idioma também é muito forte aqui no Brasil. Passei anos jogando Phantasy Star Online 2, um MMORPG japonês, e tirando os die-hard fans, grande maioria dos brasileiros que eu conhecia lá parava de jogar muito rápido por não falarem nenhum dos dois idiomas aceitos no servidor. As vezes isso faz eu pensar (e acredito que muitos de vocês já se depararam com esse pensamento) como temos 'sorte' por falar inglês. O acesso que isso nos dá à culturas e mídias - Bloodstained incluso - diferentes da nossa é algo sem preço!
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Jan 10, 2016 18:55:47 GMT -6
Gibe moni pls :v Mais um Huelandense se apresentando. Na questão da legenda, como o Ciel disse, não tivemos muitos brasileiros financiando por causa dessa alta do dólar. Muita gente não tem 120 reais pra dar um jogo que ainda nem existe e que vai custar no máximo 60 quando sair na Steam. Heck, eu me incluo nisso. Esperando anciosamente pra que minha situação financeira melhore esse ano e eu possa entrar pelo slacker backer. A barreira de idioma também é muito forte aqui no Brasil. Passei anos jogando Phantasy Star Online 2, um MMORPG japonês, e tirando os die-hard fans, grande maioria dos brasileiros que eu conhecia lá parava de jogar muito rápido por não falarem nenhum dos dois idiomas aceitos no servidor. As vezes isso faz eu pensar (e acredito que muitos de vocês já se depararam com esse pensamento) como temos 'sorte' por falar inglês. O acesso que isso nos dá à culturas e mídias - Bloodstained incluso - diferentes da nossa é algo sem preço! É, eu vi seu post no tópico de introdução e pelo o que você tinha falado, imaginei que fosse brasileiro. Bem vindo novamente! E repito dizendo que precisamos de um Ryuuichi Naruhodou. Enfim, de fato não tivemos muitos brasileiros, de certa forma estou é impressionado com a quantidade que achei por aqui, considerando que pouquíssimos falam inglês (ou ao menos tem alguma segurança em escrever algo). A alta do dólar foi apenas mais um fator. Ainda fiz "milagre" e consegui fazer a loucura de dar 100 dólares, não de uma vez claro, fui aumentando pela survey. De fato somos "sortudos" por conhecer e saber ler/falar inglês, mas o interessante é que ter a habilidade de falar um segundo idioma deveria ser padrão. Supostamente temos aulas de inglês desde o fundamental, não é tempo suficiente para aprender uma língua?! Claro que o cenário das escolas brasileiras está longe de ser o ideal, então esse pensamento nem procede aqui...
|
|
inherit
1043
0
64
Reiji Mitsurugi
45
January 2016
reijimitsurugi
|
Post by Reiji Mitsurugi on Jan 10, 2016 19:43:53 GMT -6
Precisamos sim! Ace Attorney fans, unite!
Ótima contribuição! Queria ao menos pegar o tier de 60 dólares... que saudade que eu tenho daquele dólar a 1,80 de 2009 ._.
Na teoria, sim, mas todos sabemos como é o sistema de educação público no Brasil... eu comecei a ter aulas de inglês na 5ª série, mas nunca aprendi muito. Comecei a falar ingles depois que comecei a jogar Final Fantasy 8 - eu me forçava a ler os diálogos, mesmo não entendo muita coisa. Com a ajuda de um amigo que já tinha inglês fluente e teve muita paciência de me ensinar, acabei pegando uma ideia de como se constroem frases. A partir daí é um efeito bola de neve... começamos a consumir mais material em inglês e a partir daí só vai. Mas depende da força de vontade de cada um... nós tivemos, mas muitos não tem, o que me deixa meio triste. Se as pessoas tivessem noção do que acrescenta a elas saber inglês, todo mundo estudaria com mais vontade. Único "problema" é que quando a gente ganha acesso a essa quantidade esmagadora de games, e, no meu caso, animes, o cara fica meio improdutivo... XD
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Jan 10, 2016 21:35:38 GMT -6
Precisamos sim! Ace Attorney fans, unite! Ótima contribuição! Queria ao menos pegar o tier de 60 dólares... que saudade que eu tenho daquele dólar a 1,80 de 2009 ._. Na teoria, sim, mas todos sabemos como é o sistema de educação público no Brasil... eu comecei a ter aulas de inglês na 5ª série, mas nunca aprendi muito. Comecei a falar ingles depois que comecei a jogar Final Fantasy 8 - eu me forçava a ler os diálogos, mesmo não entendo muita coisa. Com a ajuda de um amigo que já tinha inglês fluente e teve muita paciência de me ensinar, acabei pegando uma ideia de como se constroem frases. A partir daí é um efeito bola de neve... começamos a consumir mais material em inglês e a partir daí só vai. Mas depende da força de vontade de cada um... nós tivemos, mas muitos não tem, o que me deixa meio triste. Se as pessoas tivessem noção do que acrescenta a elas saber inglês, todo mundo estudaria com mais vontade. Único "problema" é que quando a gente ganha acesso a essa quantidade esmagadora de games, e, no meu caso, animes, o cara fica meio improdutivo... XD Se o dólar tivesse a 1,80 ainda provavelmente eu teria ficado no tier de $150 pra pegar o artbook com hardcover... ou teria guardado o dinheiro pro Kickstarter do Muv-Luv, mas fazer o que... Aprender inglês comigo foi mais ou menos do mesmo jeito, só na marra tentando ler as coisas nos jogos. E depois dizem que jogo não traz nenhum benefício...
|
|
inherit
1127
0
Jun 24, 2018 15:31:05 GMT -6
62
Nuralit
[TI1]
49
Feb 17, 2016 19:31:48 GMT -6
February 2016
nuralit
|
Post by Nuralit on Feb 17, 2016 20:31:19 GMT -6
Opa, qual é a boa? Não é que tem brasileiro em tudo que é lugar? Hahahah
Vi vocês falando de que muita gente que talvez até ame os Vanias da vida não teria condição de ser backer, e sem dúvida alguma é verdade. Aconteceu exatamente isso com um amigo meu, por sinal. Acho que eu fui um dos poucos que previu o desastre econômico e conseguiu se precaver. Não fosse por isso, eu provavelmente também não teria virado backer.
Bom, pelo menos com essa coisa toda da Konami ter sacaneado os brasileiros que compraram MGSV com o negócio lá do mapa, tem uma boa chance da galera ajudar o IGA (e quem sabe um futuro projeto do Kojima?) só de raiva.
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Feb 18, 2016 18:23:59 GMT -6
Opa, qual é a boa? Não é que tem brasileiro em tudo que é lugar? Hahahah Vi vocês falando de que muita gente que talvez até ame os Vanias da vida não teria condição de ser backer, e sem dúvida alguma é verdade. Aconteceu exatamente isso com um amigo meu, por sinal. Acho que eu fui um dos poucos que previu o desastre econômico e conseguiu se precaver. Não fosse por isso, eu provavelmente também não teria virado backer. Bom, pelo menos com essa coisa toda da Konami ter sacaneado os brasileiros que compraram MGSV com o negócio lá do mapa, tem uma boa chance da galera ajudar o IGA (e quem sabe um futuro projeto do Kojima?) só de raiva. Bem vindo aí, sim tem brasileiro em todo lugar, até nos lugares mais inesperados. É, provavelmente muita gente deixou de ser backer por causa da desgraça econômica que o nosso "querido" país está passando, incrível como na época que paguei o Kickstarter o dólar estava a 3.10 e eu já estava achando muito... ingênuo eu era naquele tempo. O interessante é que eu comecei com 60 dólares, paguei na fatura do cartão uns 210 reais e dois meses depois aumentei a pledge em 40 dólares (+5 do frete) e adivinha só? Foi 245 reais! Levei um susto no momento que vi o preço, mas fazer o que... E que história é essa do mapa no MGSV? Estou sabendo disso não (não acompanho o jogo), que houve?
|
|
inherit
1127
0
Jun 24, 2018 15:31:05 GMT -6
62
Nuralit
[TI1]
49
Feb 17, 2016 19:31:48 GMT -6
February 2016
nuralit
|
Post by Nuralit on Feb 18, 2016 20:14:42 GMT -6
Bem vindo aí, sim tem brasileiro em todo lugar, até nos lugares mais inesperados. É, provavelmente muita gente deixou de ser backer por causa da desgraça econômica que o nosso "querido" país está passando, incrível como na época que paguei o Kickstarter o dólar estava a 3.10 e eu já estava achando muito... ingênuo eu era naquele tempo. O interessante é que eu comecei com 60 dólares, paguei na fatura do cartão uns 210 reais e dois meses depois aumentei a pledge em 40 dólares (+5 do frete) e adivinha só? Foi 245 reais! Levei um susto no momento que vi o preço, mas fazer o que... E que história é essa do mapa no MGSV? Estou sabendo disso não (não acompanho o jogo), que houve? É rapaz, na verdade já havia previsão desde o final de 2014 que eu me lembre de que o dólar atingiria a marca dos 5 reais até 2018. Hoje talvez as previsões estejam um pouco mais pessimistas, pra ser sincero, principalmente com as eleições dos EUA já na esquina. Eu considerei aumentar o pledge também, mas do jeito que as coisas andam não sei se vai rolar. Sobre MGSV, a Konami prometeu um mapa físico incluído na versão Day One do jogo aqui no Brasil, mas não apareceu nem sombra do tal mapa. Um tempinho atrás em todo post da Konami no Facebook tinha muita gente reclamando da empresa.
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Feb 18, 2016 22:54:18 GMT -6
Bem vindo aí, sim tem brasileiro em todo lugar, até nos lugares mais inesperados. É, provavelmente muita gente deixou de ser backer por causa da desgraça econômica que o nosso "querido" país está passando, incrível como na época que paguei o Kickstarter o dólar estava a 3.10 e eu já estava achando muito... ingênuo eu era naquele tempo. O interessante é que eu comecei com 60 dólares, paguei na fatura do cartão uns 210 reais e dois meses depois aumentei a pledge em 40 dólares (+5 do frete) e adivinha só? Foi 245 reais! Levei um susto no momento que vi o preço, mas fazer o que... E que história é essa do mapa no MGSV? Estou sabendo disso não (não acompanho o jogo), que houve? É rapaz, na verdade já havia previsão desde o final de 2014 que eu me lembre de que o dólar atingiria a marca dos 5 reais até 2018. Hoje talvez as previsões estejam um pouco mais pessimistas, pra ser sincero, principalmente com as eleições dos EUA já na esquina. Eu considerei aumentar o pledge também, mas do jeito que as coisas andam não sei se vai rolar. Sobre MGSV, a Konami prometeu um mapa físico incluído na versão Day One do jogo aqui no Brasil, mas não apareceu nem sombra do tal mapa. Um tempinho atrás em todo post da Konami no Facebook tinha muita gente reclamando da empresa. Agora já era, com o dólar aí acima dos 4 reais, tem nem condição. O chato é que tava pensando em importar um fone esse ano pra substituir o meu que já tá ficando velho, mas aí ia ser uma facada por que os 90 dólares se transformam em 500 reais no mínimo, e ainda desconsiderando os impostos, sem condição. A Konami já tá acabada mesmo, não me espanta um negócio desse acontecer. E ainda tem o fato do preço do MGSV absurdo na Steam. Falando em preço, a Bethesda também é outra que tá perdendo uma clientela grande aqui colocando esses absurdos, ninguém aqui vai pagar 230 reais em um jogo digital. Fiquei decepcionado, tava pensando em comprar DOOM no lançamento, mas nunca que pago tudo aquilo em mídia digital.
|
|
Louis C
inherit
-25459
0
Louis C
0
January 1970
GUEST
|
Post by Louis C on Feb 19, 2016 9:47:28 GMT -6
E ai Ciel é bom ver vc postando em português só para variar, estava pensando a respeito de algo que aconteceu no SotN, que provavelmente ninguém aqui nesse fórum quer ver novamente... "What Is a Men?" Se vc pensou em diálogos mal adaptados, 10 pontos para vc. Estava seriamente pensando em criar um tópico (mas como não sou membro, talvez não crie o tópico) para falar sobre as diferenças entre o dialogo traduzido do japonês para o inglês do ps1, o dialogo original de ps1 e o da versão do psp. Você deve ter visto uma enorme diferença entre eles, ai fico pensando por que será que eles mudam os textos de uma região para outra, censura talvez. Fico grato se você tenha lido.
PS. é bom saber que vc é da região nordeste, vi no tópico sobre a localização dos membros.
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Feb 19, 2016 19:15:42 GMT -6
E ai Ciel é bom ver vc postando em português só para variar, estava pensando a respeito de algo que aconteceu no SotN, que provavelmente ninguém aqui nesse fórum quer ver novamente... "What Is a Men?" Se vc pensou em diálogos mal adaptados, 10 pontos para vc. Estava seriamente pensando em criar um tópico (mas como não sou membro, talvez não crie o tópico) para falar sobre as diferenças entre o dialogo traduzido do japonês para o inglês do ps1, o dialogo original de ps1 e o da versão do psp. Você deve ter visto uma enorme diferença entre eles, ai fico pensando por que será que eles mudam os textos de uma região para outra, censura talvez. Fico grato se você tenha lido. PS. é bom saber que vc é da região nordeste, vi no tópico sobre a localização dos membros. Mas eu sempre posto em português aqui! Foi até eu que criei o tópico! É que eu não vejo a necessidade de ficar lembrando o povo da minha nacionalidade, o que importa aqui é que todos fazemos parte da Army of the Night do IGA e que todos amamos Castlevania, hehe. Sobre criar o tópico, é uma boa ideia pra discussão, lembro quando fui jogar a versão de PSP e fiquei um pouco desapontado por não ter ouvido o clássico diálogo, cheguei ao ponto de achar a dublagem do PS1 melhor que a que eu estava ouvindo... mas isso me leva a uma pergunta: por que mesmo você não é cadastrado? Todos são bem vindos, e uma opinião a mais nas discussões é sempre ótimo. Inesperado alguém da região nordeste, né?! Nesse tipo de comunidade internacional eu costumo encontrar apenas pessoas do Sudeste e Sul...
|
|
Louis C
inherit
-25484
0
Louis C
0
January 1970
GUEST
|
Post by Louis C on Feb 20, 2016 7:53:32 GMT -6
Falei aquilo porque sempre vejo vc postando nos tópicos em inglês. Eu sei que é um tanto chato ficar falando sobre nacionalidade, mas é bom mostrar que tem brasileiros no fórum contribuindo de alguma forma. A respeito do tópico que pensei em criar, a dublagem em inglês do ps1 ficou ótima comparado as outras, mas estava pensando sobre os textos em inglês fossem traduzidos com base no texto japonês (original), se não me engano alguém traduziu a versão japonesa de ps1 para o inglês, vc vê uma enorme diferença nos textos do jogo. Sobre me cadastrar... até o lançamento do jogo, quem sabe... Sobre a região, vamos dizer que eu esteja na mesma citada... ha ha.
|
|
inherit
1043
0
64
Reiji Mitsurugi
45
January 2016
reijimitsurugi
|
Post by Reiji Mitsurugi on Mar 11, 2016 19:47:34 GMT -6
Olha o dólar em freefall ai... Caindo 5 centavos por dia, já tá em 3,60. Que continue assim o.o Impressionante com o mercado e o câmbio são sensíveis à política. Foi só o MP denunciar o Lula que a coisa começou. Espero que continue assim mais um pouco pra que eu possa comprar o jogo antes do Trump assumir, por que acho que a coisa vai ficar feia pro nosso lado quando isso acontecer... XD Anyway, chega de política
|
|
Deleted
Deleted Member
Deleted
inherit
guest@proboards.com
1135
0
Deleted
0
January 1970
Deleted
|
Post by Deleted on Mar 12, 2016 6:45:38 GMT -6
E ai Reiji é bom saber desta noticia por que tudo o que vejo nos jornais é sobre a "Operação Lava-Jato". Sabia que foi essa operação que acabou com a água de Sampa, kkkkkkk.
|
|
Ciel
Executor of the Church
Ancient Legion
じーっ
inherit
Executor of the Church
171
0
694
Ciel
じーっ
853
June 2015
krion
|
Post by Ciel on Mar 12, 2016 19:36:04 GMT -6
E ai Reiji é bom saber desta noticia por que tudo o que vejo nos jornais é sobre a "Operação Lava-Jato". Sabia que foi essa operação que acabou com a água de Sampa, kkkkkkk. Ah então não é só aqui no Ceará que tá com falta d'água? Interessante saber isso... E vi que se cadastrou, bem vindo de novo!
|
|